Realizando o sonho de viver na praia com a família

Como eu e a maioria dos pais, acredito que a paternidade está mudando tudo. Traz novas prioridades e nos traz de volta à vida, sonhos do passado, levantados pela nova sociedade e a sensação de que podemos fazer qualquer coisa. Tudo é possível com eles.

A história de hoje nasce deste ponto de vista. Agora parece até um pouco irresponsável ou até mesmo ingênuo dizer que podemos fazer o que queremos em nossas vidas para que possamos omitir o status quo e tudo o que nosso sistema de crenças aprendeu como um bastão clássico "trabalhe 40 horas por semana para tinha dinheiro para pagar as faturas no final do mês ". É difícil acreditar que podemos sair da estrutura que o sistema capitalista concebeu e que é a grande maioria de nós e é o protagonista de nossa história que desenha os capítulos de uma maneira que faz sentido para o nosso propósito.

No que me diz respeito, sempre sonhei que vivo na praia, que tenho um lar, que vivo uma vida menos caótica, mais tranquila, com maior conectividade com a natureza e tendências mais simples.

Eu sabia pouco que a chegada do meu filho Noah me daria a luz, o poder da vontade e da resistência para salvar este sonho e colocá-lo em prática.

Neste artigo, vou contar um pouco mais sobre os desafios que enfrentamos e como lidamos com eles e apresentamos um panorama dessa mudança de vida. Minha esperança é inspirar os outros a pensar em suas escolhas de vida. Respire e venha comigo.

São Paulo, 11 anos capítulo

maio de 2019 moraria em São Paulo por 12 anos. Quando aterrissei pela primeira vez no continente em São Paulo, a cidade me acolheu com uma porta aberta e abraço generoso. Fiquei muito feliz por esses grupos e aprendi a amar Sampa. Com Noé, que entra em nossas vidas, eu e Lara contemplamos muito seu papel no mundo, nosso propósito e, é claro, onde queremos criar nossa família. O prisma da criança nos levou a olhar para outras partes da cidade que se tornaram menos compatíveis com a vida que queríamos ter. Começamos a entender que seria um cenário ideal para criar Noé em um ambiente menos violento, com valores menos materialistas, com custos de vida mais baixos que eram silenciosos e não tinham nenhuma aura de caos urbano.

Eu cresci na praia do Cassino-RS, com longos períodos de 2 a 3 meses na praia, morando em uma casa de madeira, estrada suja, jogando taco com folhas de óleo como base (isso era algo nessa linha, mas muito mais raízes), uma bebida de refrigerante de groselha nas tardes quentes de verão do sul, montada em um cavalo, como se não houvesse amanhã e em casa sujos e cansados ​​após o dia de aventuras de rua. No fundo, quero fornecer minha experiência e aventura ao meu filho, porque acredito que a essência da vida é baseada nessas coisas simples.

Já tivemos bons momentos aqui, Noé?

O futuro com mais dinheiro não significa o futuro de mais feliz

Um dos fatores mais comumente tomado quando se decide morar em uma cidade grande como São Paulo é o sucesso que está implícito na decisão da metrópole, quem pode te oferecer um lugar, um sucesso de glória que você pode ganhar.

Eu acho que a maioria das pessoas que escolhem viver em uma cidade como São Paulo pensa assim. Porque se não houvesse essas "coisas" que a cidade pode oferecer, porque alguém gostaria de levar uma hora ou mais para vir trabalhar, passar menos tempo com a família e pagar 15 riquezas em pão com queijo e presunto no bar tudo isso. Comportamento Tenho em mente pelo menos as pessoas que conheço e decido morar em Sampa.

Eu ouvi mais de uma dúzia de pessoas que eu estava louco para pensar em uma vida tranquila. "Não há nada melhor que São Paulo" e "ninguém merece dinheiro como aqui" tornou-se permanente.

Eu acho que a liberdade de expressão e escolha é a vida é um dos pilares da vida moderna e respeitada por todas as opiniões.

Na minha visão, quero que meu filho seja feliz por eu não ser rico e um homem de sucesso. que se ele quiser ter sucesso ou quiser ser rico, ele pode estudar e seguir uma vida assim. Meu papel como pai e mãe de Larry é garantir o que achamos melhor para ele. E nós decidimos que é melhor viver em um lugar onde você possa viver livremente, sem problemas que se agravariam com a violência, você pode brincar de areia com seus amigos, cultivar os hábitos associados à natureza e viver de maneira plena e consciente. .

quanto possível, o mar como pano de fundo

Os principais desafios para uma mudança de vida

Desde que nos casamos em 2013, muitas vezes falamos em mudar de São Paulo e estabelecer uma família em outra cidade, mais ligada a

Durante o pensar e agir, há uma lacuna de tamanho infinita e profunda, sempre tive medo de que esse sonho não fosse colocado em prática. Embora à direita, os destros balançaram a frase "O que você tira dessa vida é a vida que você tira" e sempre elogiam a confiança e atitude do viajante virtual no Instagram com fotos nas mais diferentes cidades do mundo, eu sempre tive medo Eu não cumpro meu sonho.

Retrato da nossa vida, conectado quando viemos para a praia

Muitos foram os desafios que tivemos que enfrentar para realizar o plano. Em relação ao trabalho profissional, o lugar em que decidimos viver, tivemos no final dos meses e meses da análise que poderíamos tomar essa decisão, bater o martelo e construir todas as pontes para tal mudança

1. Continuidade do PapodeHomem. Como empresário, era essencial que eu pudesse me mudar para um lugar que me permitisse continuar com a PapodeMom, como fiz nos últimos 10 anos. PapodeHomem é e continuará a fazer parte do meu negócio e prioridades. A busca de destino teve que levar em conta uma série de fatores que permitiram que minha rotina de trabalho continuasse, como era em 2018. Tinha que ser uma cidade no Brasil, perto de São Paulo (se possível) que me permitisse vir todo Quatorze dias em reuniões e outras vezes, continuaria a trabalhar em escritórios domésticos, como fiz há mais de um ano.

1. Destino turístico. Queríamos respirar o turismo, que temos essa economia como um pilar econômico para realizar futuros projetos relacionados ao turismo e hospitalidade, ou para viver em uma cidade com outra dinâmica. Como estamos acostumados com a vida diária baseada em um trabalho que nunca termina, e em um apego que nunca desaparece, queremos mudar a frequência e viver em outro ambiente

1. Boa infra-estrutura local Porque foi decidido, que a chegada de Noe foi um fator decisivo na escolha de uma cidade para ter boa infra-estrutura, tanto em termos de escolas e saúde pública, para hospitais e serviços de saúde seguros e redes de saúde

Talk of courage

a praia durou mais de uma década. Nossas raízes estavam sempre ligadas ao mar. Lari nasceu em Florianópolis-SC e morou em várias cidades litorâneas e nasceu na remota cidade litorânea de Rio Grande-RS com uma praia de mais de 200 km.

Como eu mencionei antes, há um mundo de distância entre você e eles sonham em morar em um lugar específico e realmente escolher mudar e abandonar muitas coisas que poderiam ser.

A mudança nunca vem de graça. Você deve sempre deixar as coisas sem arrependimento. Estamos sempre olhando para o norte, para o futuro ser construído.

Tivemos uma conversa com essa lente. Olhando para frente. Esqueça os problemas e concentre-se no que precisa ser feito.

Meu irmão André e sua noiva Michele, Larry e eu estávamos na mesa do restaurante. Carnaval em 2018 e falamos sobre o passado e o futuro. Sobre como nossas vidas seguiram o caminho descoordenado, como nos distanciamos, sobre criar famílias com pouco relacionamento afetivo por causa da distância. Quando sonhamos que estamos mais perto, vivemos em um lugar calmo, perto do mar, e podemos nos unir.

Horas foram para o olho e chegamos a uma decisão unânime. Nós mudamos nossas vidas. Vamos pegar um novo lugar para chamar de lar.

Quando decidimos acreditar que era possível quebrar a bolha, sair de São Paulo e viver mais de perto com a natureza e o mar, começamos o processo. que tudo é possível. Se tivessem o poder da vontade e um plano estruturado, seria provável que fossemos a algumas dessas praias, quase quase escondidas pelo litoral brasileiro, com água limpa e uma natureza viva que as pessoas costumam passar alguns dias de férias e chamar de lar doce lar.

Eu lembro que eu estava fazendo todo o carnaval, literalmente. Demorou cerca de dez dias intensivos, alguns por dia de 8 a 10 horas por dia no computador, uma análise de sites segmentados, a indústria do turismo das grandes cidades com as características que procurávamos, pontos fortes e fracos, a distribuição de oportunidades de negócios que poderiam ter sido construídas esses lugares. O que deveria ser um descanso com descanso total era o momento de mergulhar na construção do futuro da nossa família. Na minha cabeça estavam filmes, pessoas que moram na praia do paraíso e tudo o que vinha com essa foto. Como sempre sonhei em ter um restaurante, minha busca levou em conta a temporada anual, a proximidade dos principais centros e aeroportos internacionais, o mapa médio dos preços dos hotéis e do prédio, a disponibilidade de terrenos para venda para construção, atrações turísticas e, claro, as questões acima, como boas escolas , hospitais, autoestradas e infraestrutura em geral.

Acho que essa busca foi uma das piores partes de todo o carnaval. Navegação constante no Google Maps e sites especializados com a indicação dos principais destinos turísticos do Brasil, os principais destinos que não eram a capital, afinal, não queríamos ambientes muito urbanos, destinos que crescerão nos próximos dez anos, destinos com maiores receitas do turismo e assim por diante.

Uma das iguarias em como mergulhá-lo é que a cada micro descoberta você pode aproveitar a sensação de vida neste lugar e criar um filme na cabeça que conterá o que seria viver neste local. a praia, os desafios, as oportunidades, as belezas, as pessoas, as descobertas e a vida nua do lugar. Eu posso dizer que viajei neste afundamento. Meu corpo era carnaval em Santa Catarina, mas minha mente circulava pelo Brasil como um espírito livre.

Diante de todo esse estudo, chegamos a três cidades pré-selecionadas que atendiam às condições prévias que classificamos como fundamentais. As cidades foram: Búzios, Paraty e Ilhabela. Em alguns deles, eles viveriam, e isso me levou a um sentimento de gratidão e insinuação por desconfiança. Isso seria verdade? Vai ser? O frio no abdome começou a recorrer, uma mistura de entusiasmo e medo me invadiu

Os dois dias seguintes foram resumidos para ler sobre os três lugares que tivemos na mesa, e chegamos à conclusão de que o destino , o que mais Tocaria para o benefício do nosso futuro sonho seria Ilhabela . Fica a duas horas de São Paulo, muita terra ainda está à venda, excelente estrutura hospitalar com centros de saúde nos principais bairros e um grande hospital público, ótimas escolas públicas e privadas e um lugar muito seguro.

Minha história com Ilhabela começou assim que cheguei a São Paulo.

Minha história com Ilhabela começou assim que cheguei a São Paulo. Muitas foram visitas a Galena, meu grande amigo, que tem uma floresta ecológica chamada Santa Seiva, e um bom trabalho para despertar os sentidos por décadas no sul da ilha.

Ilhabela é um lugar apaixonado e encantador para quem decide Explorar este pequeno paraíso. A ilha tem mais de 40 praias e tem uma lenda, 365 cachoeiras, uma para cada dia do ano. Tem sido a fortaleza dos piratas durante séculos, e em suas margens há 23 naufrágios, uma confusão para os mergulhadores de todo o país, indo para a cidade em busca de turismo de aventura, navegação por mar e mergulho

Espanhol | Créditos
Bolsa Eustáquio | Créditos: Robert Wener
Bolsa feita de capela | Créditos: Gustavo Frazao
Primeira visita de Noah a Ihabela.

Quando decidimos construir Ilhabela como um forte, construímos viagens trimestrais para conhecer melhor a ilha, com vários bairros, encantos e pontos turísticos, e, é claro, conectar Lari e Noa mais perto da futura casa.

Em exatamente 4 dias Larissa, Noa e eu nos mudamos para a ilha e isso não é um sonho, é uma realidade. Este é um plano que é implementado na prática em 10 meses e cerca de 300 dias de trabalho diário.

Olá, vida mais ativa e ativa está agora no horizonte, com esportes naturais como mountain bike, trekking pelas trilhas, esportes náuticos como mergulho e vela.

Eu quero que este seja o primeiro artigo de uma série que escreverei na prática sobre uma mudança em minha vida. Meu objetivo é compartilhar os desafios da nossa vida na ilha, as principais atrações de lá, os obstáculos para manter o trabalho rotineiro em São Paulo e indo e vindo a cada quatro dias para ser produtivo, também para viver na praia, hábitos saudáveis ​​que pretendo cultivar, esportes e aventura , que estão definitivamente na minha lista de prioridades, entre outras coisas, as dezenas de tópicos que pretendo dizer, sempre de um ponto de vista pessoal, que compartilham suas experiências.

Antes do amanhecer do primeiro dia, vivendo na ilha, temos uma mudança de senhoras para fazer. Muito trabalho. Eu vou te contar mais episódios no meu Instagram e Larry

Eu vejo você aqui nos comentários e também lá!